O governador Jerônimo Rodrigues (PT) descartou a possibilidade de saída do secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Tum, após o cancelamento de mais uma edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro). A declaração foi dada durante a abertura do VII Congresso Nacional da Central dos Movimentos Populares (CPM), evento realizado na noite desta quinta-feira, 26, no Hotel Fiesta, em Salvador.
“Vamos fortalecer o agro. Isso não é motivo de discutir reforma não, o governo está bem estabilizado. As motivações que nós temos com os secretários é uma relação que não é particular, é uma relação de partido, de grupo”, afirmou o chefe do Executivo estadual, durante agenda no VII Congresso Nacional da CMP, que acontece nesta quinta-feira, 26, em Salvador.
O gestor da Seagri vem sendo duramente criticado por deputados da situação e da oposição pela não realização da 33ª edição da feira. Segundo Tum, a suspensão deve-se a “questões administrativas, estruturais do Parque de Exposições e por falta de tempo hábil para superar entraves burocráticos que se apresentaram no decorrer de 2023.”