Motoristas de aplicativos de Salvador realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira, 15, em frente a emissora da Rede Bahia, no bairro da Federação, em Salvador. A motivação teria sido os comentários da apresentadora Jéssica Senra, durante o programa Bahia Meio Dia de terça-feira, 14, que questionou as Na manhã desta quarta-feira, 15, feriado da Proclamação da República, os profissionais, representados pela Cooperativa Mista de Motoristas e Mototaxistas por Aplicativos (Coopmmap), se reuniram em frente a sede da emissora, em São Lázaro para protestar, onde um ‘buzinaço’ foi realizado, além da via interditada pelos veículos.
"Já estamos passando um momento tão difícil, com a precarização do motorista, com a falta de segurança, e a repórter da TV Bahia fala no horário nobre da televisão que simplesmente não é seguro andar com motorista por aplicativo. Nós precisamos que ela se retrate", disse Vick Passos, presidente da Coopmmap
Pouco depois, já durante a edição do programa desta quarta-feira, 15, a apresentadora se manifestou sobre o assunto e disse que não quis generalizar a categoria, mas que a ocorrência de casos envolvendo motoristas mancha a classe.
"Meu comentário foi para que as plataformas garantam segurança às suas passageiras. Nós temos medo. Precisa haver uma fiscalização do serviço para dar segurança aos seus passageiros. Eu não disse que todos os motoristas são criminosos, ainda usei o termo 'loteria marcada'. No entanto, por causa de um ou dois, a classe fica manchada", disse Senra.
Na sequência, a apresentadora ainda se descupou em caso de pronunciamento e completou dizendo que todos precisam ter melhores garantias de segurança.
"Quantas vezes briguei para que vocês tenham segurança no trabalho? Para que os passageiros também sejam avaliados pelos motoristas. Sei que a maioria dos motoristas são honestos e, se houve um mal-entendido em minha fala, peço desculpas. Precisamos ser aliados e lutar por melhores condições seguranças".
medidas de segurança da plataforma Uber.