Os cinco guardas municipais suspeitos de espancar um homem no município de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, foram afastados pela corporação, segundo informações obtidas pela TV Bahia. A agressão aconteceu na noite de quarta-feira (6). Já a data de afastamento dos guardas não foi detalhada.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais é possível ver as agressões dos agentes contra a vítima, na Praça Nova do Congresso, que está decorada para o Natal. A identidade do homem não foi revelada.
Após a repercussão do caso, os cinco agentes foram ouvidos e afastados das funções por tempo indeterminado. A Guarda Municipal afirma que a situação registrada ocorreu após uma discussão e agressão física de um homem em situação de rua contra outra pessoa na mesma condição.
A Guarda disse ainda que os servidores teriam acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a vítima, que foi atendida e liberada no mesmo dia. Até o momento, o caso não foi registrado nem pela Polícia Civil nem pela Polícia Militar.
Confira a cronologia do espancamento
? Guardas municipais agrediram o homem em cima de um canteiro.
? A vítima não esboça reação e, mesmo assim, os homens continuam com as agressões.
? Caída ao solo, a vítima continua recebendo chutes dos agentes.
? Após as agressões, os guardas municipais descem do canteiro e deixam a vítima no local.
Em nota, a Prefeitura de Senhor do Bonfim classificou o caso como "incidente" e informou que investiga o ocorrido. Disse ainda que está "comprometida em garantir a segurança e o bem-estar de todos os seus cidadãos"