(074) - 988399053

NO AR

Programa livre

Com Carlinhos Paraiba

Bahia

Adolfo minimiza derrota de ex-deputado: ?Se tivesse me ouvido? ?

Publicada em 07/03/2024 às 10:54h

por A Tarde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: foto de divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), considerou a derrota de Marcelo Nilo (Republicanos), seu amigo, na disputa pelo cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), como parte da vida, sugerindo que se o ex-deputado tivesse seguido seu conselho, poderia ter evitado tal perda.? 

“Ninguém na história do mundo vence sempre, até porque derrotas ensinam. Só as vitórias não ensinam. Então, isso faz parte da vida pública ou da vida privada. Ninguém tem tudo, sempre vai faltar alguma coisa. Cada um tem uma cabeça e vê a vida de uma forma”, disse Adolfo, à imprensa.?Se ele tivesse me ouvido. Eu disse: Marcelo, não entre [na disputa], você não tem necessidade, você já venceu, fez trinta anos na vida pública, é um vencedor'. Ele é um homem vencedor e está bem, acrescentou o deputado.? 

“Marcelo é meu amigo. Não é porque ele deixou de ser presidente que eu deixei de frequentar a casa dele e ele a minha. Eu trato da mesma forma, até porque amanhã também não serei mais presidente, não serei deputado. Mais cedo ou mais tarde. Para mim é o mesmo amigo”, emendou Adolfo.? 

Nesta terça (5), o deputado estadual Paulo Rangel (PT) confirmou seu favoritismo diante de Nilo ao ser eleito como o sétimo conselheiro do TCM. Ele ocupará a vaga deixada por Fernando Vita após sua aposentadoria compulsória no final do ano passado. O petista garantiu 36 votos - apenas quatro a mais do que o mínimo exigido.? 

Após o resultado, Nilo, que contou com o apoio da bancada oposicionista da Assembleia Legislativa da Bahia, com 22 votos, evitou falar com a imprensa ao deixar as dependências da AL-BA.? 

Na ocasião, o presidente da AL-BA também abordou a ausência dos quatro deputados do PCdoB na votação, em protesto contra uma suposta manobra que prejudicaria a candidatura de Fabrício Falcão. Em comunicado à imprensa, o partido caracterizou o ocorrido como uma "postura desrespeitosa".? 

"É uma questão partidária", minimizou Adolfo. "Eles são soberanos para decidir o que é melhor para o partido. Segundo eles, havia um acordo para essa vaga ser do PCdoB. Eles se sentiram preteridos por não ter sido nem dado direito de disputar essa eleição, pela falta da inscrição. É uma questão interna de cada partido não estar presente nessa tarde", continuou.? 

Os deputados ausentes foram Olivia Santana, Bobô, Fabrício Falcão e Zó.? 

Domínio petista - Com a vitória de Paulo Rangel, o PT consolida seu domínio no TCM, contando agora com quatro dos sete integrantes ligados à sigla. O partido já detinha três conselheiros: o ex-deputado federal Nelson Pelegrino, a ex-primeira-dama Aline Peixoto e o auditor de carreira Roberto Sant’Anna, que é militante do partido.? 

A nomeação de Aline Peixoto gerou controvérsias, pois é casada com o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que pressionou pela escolha dela. O caso ganhou destaque nacional, sendo apelidado pela imprensa de "esposismo" - favorecimento a cônjuges.? 

Pelegrino é o conselheiro mais antigo, garantindo o controle do PT por pelo menos mais 12 anos.? 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2025 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9