A Bahia passa a contar com um reforço significativo na segurança pública. São 712 novos policiais civis, aprovados no Concurso Saeb 02/2022, serão nomeados no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (3).
Os novos delegados, escrivães e investigadores chegaram para reforçar o trabalho de proteção e servir a população baiana. Eles comemoraram a formação durante a solenidade no auditório do Centro de Cultura Cristã da Bahia, na noite desta terça-feira, 2.
A solenidade contou com as presenças do governador, Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, da delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, da delegada-geral adjunta, Elâine Nogueira e demais autoridades.
Os novos profissionais concluíram o Curso de Formação Policial, promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol), depois de aprovados no concurso do edital Saeb 02/2022. Os 127 delegados, 46 escrivães e 539 investigadores irão atuar nas diversas unidades territoriais e especializadas, da capital, Região Metropolitana e interior da Bahia. Os nomeados passarão por um período de experiência de três anos para ganhar estabilidade na posição e trabalharão num regime de 40 horas por semana.
A delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, avalia o reforço no efetivo como mais um importante avanço. “A Polícia Civil dá mais um importante passo na sua evolução estrutural. A chegada de 700 novos delegados, escrivães e investigadores robustece os quadros da nossa Instituição. Também aperfeiçoa metodologias e renova estratégias, ações e nos aproxima da certeza de que seremos cada dia melhores na nossa honrosa missão, de proteger, servir e cuidar da população da nossa Bahia. Desejo uma carreira repleta de sucesso e realizações para cada novo policial civil. Agradeço ao Governo do Estado da Bahia, na pessoa do governador Jerônimo Rodrigues, ao secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, pela sensibilidade e apoio dispensado à Polícia Civil. Vamos em frente”,