Na tarde deste domingo, 7, Bahia e Vitória protagonizaram o duelo decisivo da final do Campeonato Baiano de 2024. Em uma Fonte Nova lotada de tricolores, a equipe comandada por Léo Condé sagrou-se campeã do Baianão 2024 após sete anos sem levantar a taça. Os gols da partida foram marcados por Wagner Leonardo, pela equipe rubro-negra, e Éverton Ribeiro, pelo lado tricolor.
Primeiro tempo:
Com o apoio dos mais de 45 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova, foi o Bahia que teve a primeira grande oportunidade do jogo, logo aos dois minutos da etapa inicial. Após bela troca de passes, o lateral-direito Santiago Arias encontrou Thaciano passando pelo corredor direito e o camisa 16 tentou cruzar para Biel dentro da área, mas a bola foi rebatida e sobrou novamente para Thaciano, que armou o chute para o gol, no entanto, a bola foi defendida por Lucas Arcanjo.
Entretanto, mesmo com o apoio da torcida tricolor, quem abriu o placar do jogo foi o Leão da Barra, com Wagner Leonardo, que aproveitou o rebote da finalização do camisa 9 Alerrandro, aos 15 minutos do primeiro tempo, e aumentou a vantagem do Vitória para a decisão. O lance do gol se originou após uma sequência de escanteios que a defesa do Bahia não conseguiu afastar.