A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Cynthia Maria Pina Resende, não escondeu que foi pega de surpresa com a notícia de que será governadora da Bahia. Ela assume o cargo interinamente neste sábado (11), enquanto o governador Jerônimo Rodrigues (PT) faz uma viagem de dez dias para países da Europa.
“Eu fui surpreendida na tarde de ontem com essa notícia de que possivelmente eu estaria como governadora do Estado da Bahia durante alguns dias, e hoje confirmada a notícia. A posse será neste sábado às 9h. Eu recebi com muita surpresa, primeiro. Segundo, com muita responsabilidade, e terceiro com muita honra”, disse a magistrada em um vídeo divulgado pela assessoria do Tribunal nesta quinta (9).
Cynthia Resende é a terceira na linha sucessória do governo, mas ocupará a função porque o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD), desistiram do posto por razões eleitorais.
“Como mulher, eu acho que é um estímulo para que todas possam ver, enxergar que todos podem chegar ao lugar de destaque na sociedade. Não importa de onde veio, qual foi a sua condição. Eu não vim de uma família rica, nem de uma família de advogados tradicionais, eu abri o meu caminho com estudo, muito estudo, através dos concursos públicos, sempre trabalhando”, completou.