A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Regional de Juazeiro (Unacom), irá retornar com os serviços de radioterapia. A informação foi obtida pela REDEGN.
Uma equipe do Hospital está em fase de treinamentos para garantir os conhecimentos específicos sobre uso de equipamento e atendimentos de radioterapia, para que o serviço seja iniciado o mais breve possível.
A unidade foi inaugurada Em 2020. Nestes último anos a REDEGN postou dezenas de reportagens com os cidadão denunciando a falta de radioterapia na unidade que foi construída pelo governo estadual com mais de R$ 30 milhões em recursos, aplicados em obra e equipamentos, e na época garantia o primeiro serviço de radioterapia e braquiterapia do interior baiano.
A Unacon faz parte da estratégia do Governo do Estado de descentralizar atendimentos de alta complexidade na Bahia, regionalizando serviços da saúde pública.
Anexa ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no bairro Santo Antônio, a unidade ocupa seis pavimentos, totalizando uma área construída de 4.145,52 metros quadrados. O Hospital do Câncer oferece atendimento a pacientes com todos os tipos de câncer e em todas as fases da doença, desde o diagnóstico, passando pela cirurgia e o tratamento.
A reportagem da REDEGN fez contato com assessoria de imprensa do Hospital de Juazeiro e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia para obter outras informações e se existe uma data para o início da prestação de serviço e atendimento da radioterapia.