O Palácio de Ondina, residência oficial de governadores da Bahia, recebeu prefeitas e prefeitos do time do governador eleito Jerônimo Rodrigues em um evento logo após a primeira reunião de transição.
O evento contou com os principais caciques petistas da Bahia, a exemplo do governador Rui Costa (PT) e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. A gestora, aliás, presenteou o novo mandatário com uma imagem de Santa Dulce dos Pobres.
O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, afirmou que a vitória do 13 foi construída em grupo. "Como sempre digo, o sucesso das eleições foi construído a muitas mãos! Hoje nós estamos aqui, juntos, celebrando a continuidade do bom trabalho já realizado em nossa Bahia", escreveu, nas redes sociais.
Rui Costa discursou na mesma linha. "Não é uma vitória de um, nem de dois, nem de três. Isso é a vitória de um projeto, de quem acredita na humildade, de quem acredita no trabalho, de quem acredita em um novo jeito de fazer política, de quem acredita na parceria, de quem acredita na palavra", disse.
Recém-chegado ao grupo, Geraldo Júnior (MDB) também era só alegria e posou para várias fotos com os convidados. O vice-governador eleito, inclusive, é cotado para comandar uma secretaria na nova gestão.
O governador eleito Jerônimo Rodrigues venceu a disputa no estado com 52,79%, contra 47,21% de ACM Neto (União Brasil). Boa parte dos prefeitos que apoiaram o herdeiro carlista no primeiro turno seguiram com o PT no segundo.