O helicóptero que colidiu com uma linha de transmissão e caiu em um açude em Currais Novos neste domingo (5) foi identificado. Propriedade da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o veículo transportava o piloto e dois inspetores da empresa. Segundo nota da Chesf, os funcionários realizavam uma inspeção aérea de rotina no momento do acidente. Os três envolvidos morreram, e seus corpos já foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN. A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas", afirmou em nota a companhia.
Segundo o texto, a aeronave se chocou com uma linha de transmissão de 230 quilovolts (kV) e logo em seguida caiu em um açude, na zona rural de Currais Novos. Os três passageiros faleceram no local do acidente.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o resgate ocorreu em ação do Corpo de Bombeiros com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
Ainda segundo a Sesed, as causas e circunstâncias da queda do helicóptero ainda não são conhecidas. As autoridades competentes farão a investigação necessária.
Confira a nota da Chesf na íntegra:
"A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que hoje (5), às 13h36, ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina. A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos - RN. O piloto e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente. A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas."
Confira a nota da Sesed na íntegra:
"Em razão do acidente aéreo ocorrido na tarde deste domingo (5) na zona rural de Currais Novos, envolvendo um helicóptero a serviço de uma empresa que opera torres de transmissão de energia elétrica na região, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) confirma o resgate de três corpos no local do ocorrido. O resgate foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que atuou em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, que deram todo o suporte possível, sendo enviados ao local do acidente em caráter de urgência logo que tomaram ciência do fato.