Levantamento da Real Time Big Data, mostra que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), lidera com vantagem de 25 pontos percentuais a disputa pelo governo da Bahia. A pesquisa foi encomendada pela Record TV e divulgada nesta segunda-feira (5).
Em seguida aparece Jerônimo Rodrigues (PT), com 24%. Apoiado por Jair Bolsonaro (PL), João Roma (PL) tem apenas 9% dos votos na pesquisa. Marcelo Millet (PCO), Kleber Rosa (PSOL), e Giovani Damico (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 8%, não souberam e não responderam são 10%.
Ainda segundo o levantamento, no cenário espontâneo, quando o eleitor diz em quem votaria sem ter recebido opções, ACM Neto também lidera. Ele soma 30%, contra 13% de Jerônimo e Roma pontua apenas com 5%.
Rejeição
Além das intenções de voto para o governo, a pesquisa também monitorou o atual nível de rejeição de cada um dos candidatos. Quem aparece com a pior taxa neste quesito é João Roma, ex-ministro de Bolsonaro, com 36%, seguido de Jerônimo, com 30%. ACM soma 23% neste quesito e aparece em quarto lugar, atrás de Kleber Rosa (PSOL), com 24%.