O popular aplicativo de mensagens WhatsApp parou de funcionar em várias partes do mundo nesta terça-feira (25). No Brasil, o serviço saiu do ar por volta das 4h.
Usuários na América do Sul, Europa, Ásia e África relataram instabilidade na plataforma em outras redes sociais, especialmente no Twitter, desde o meio desta madrugada. Os usuários reclamaram que não conseguiam enviar nem receber mensagens.
O pico de reclamações ocorreu por volta das 4h desta terça, segundo o site "Downdetector", que reúne relatos de falhas no serviço. Até por volta de 5h20, a plataforma seguia sem funcionar.
Os primeiros relatos foram registrados na Índia (Ásia), Reino Unido, França e Portugual (Europa), África do Sul (África) e no Brasil (América do Sul).
Algumas trocas de mensagens começaram a entrar pelo WhatsApp pouco antes das 6h.
A Meta Plataforms, que controla o serviço de troca de mensagens e também é dona do Facebook e do Instagram - que estão em pleno funcionamento -, admitiu que o WhatsApp apresenta instabilidade.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar mensagens e estamos trabalhando para restaurar o WhatsApp para todos o mais rápido possível”, disse um porta-voz da Meta Platforms, empresa controladora do WhatsApp, à Reuters.