(074) - 988399053

NO AR

Palavra e Unção

Com Missionária Antonia

Brasil

Chefes dos três poderes rejeitam ?atos terroristas? e pedem defesa da democracia

Chefes dos três poderes rejeitam ?atos terroristas? e pedem defesa da democracia

Publicada em 10/01/2023 às 07:17h

por Agencia Estado


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Os chefes dos Três Poderes divulgaram uma nota conjunta ontem em que dizem “rejeitar os atos de terrorismo, vandalismo, criminosos e golpistas” em Brasília e pedem à população a “defesa da paz e da?democracia”. 

A nota é assinada pelo presidente?Luiz Inácio Lula da Silva, pelo presidente do Senado em exercício,?Veneziano Vital do Rêgo, pelo presidente da Câmara,?Arthur Lira, e pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),?Rosa Weber. 

?“Os Poderes da República, defensores da democracia e da Carta Constitucional de 1988, rejeitam os atos terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas que aconteceram na tarde de ontem em Brasília. Estamos unidos para que as providências institucionais sejam tomadas, nos termos das leis brasileiras”, defende a nota. 

Os representantes dos Três Poderes pedem a normalidade no País. “Conclamamos a sociedade a manter a serenidade, em defesa da paz e da democracia em nossa pátria. O País precisa de normalidade, respeito e trabalho para o progresso e justiça social da nação”, diz a nota. 

O documento foi divulgado após reunião entre eles, no Palácio do Planalto, em Brasília, um dos alvos de vândalos radicais que neste domingo invadiram e depredaram prédios públicos na capital. 

ABI – A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) repudiou, em nota, as agressões aos profissionais de imprensa. No texto, afirma que “mesmo nas ditaduras mais sanguinárias, profissionais de imprensa souberam contornar toda sorte de dificuldades, da perseguição à tortura, para cumprir com o seu dever de informar à sociedade sobre tudo que for de interesse público. E não foram poucas vidas sacrificadas por isso. Assim será agora”. “A ordem estabelecida é a democracia, cuja estrutura, resumida na expressão Estado Democrático de Direito, contempla não somente a garantia das liberdades, mas também os mecanismos constitucionais a serem usados quando estas mesmas liberdades estiverem sob ameaça. No pleno cumprimento de seu dever profissional, jornalistas, radialistas e empresas de comunicação foram, mais uma vez, vítimas do ódio disseminado para destruir a democracia brasileira”, acrescenta 

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) disse que “o Brasil precisa de paz para produzir e voltar a crescer. Atos anti-democráticos contra os poderes constituídos da República, vandalismos e ataques ao patrimônio público agridem o estado de direito. Estamos, nós e o mundo, estarrecidos diante dos fatos que aconteceram em Brasília (DF). Faltando bom senso, segurança e ordem, o Brasil não avançará”. 

O?Ministério de Minas e Energia (MME) garantiu, por meio de nota, a normalidade no abastecimento de combustíveis: “O MME, em articulação com as entidades vinculadas, tem garantido a normalidade do abastecimento nacional de combustíveis e o funcionamento adequado de refinarias, terminais e bases de distribuição”, diz a nota. 

Fonte: Agência estado 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 58
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9