(074) - 988399053

NO AR

Inicio Das Programação

radiosaofranciscofm.com

Brasil

Rússia enfrenta ataque em seu próprio território; Ucrânia chama de resistência russa

Rússia enfrenta ataque em seu próprio território; Ucrânia chama de resistência russa

Publicada em 23/05/2023 às 08:11h

por Reuters.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: foto de Divulgação.)

KIEV (Reuters) - A Rússia disse nesta segunda-feira que está lutando contra uma incursão transfronteiriça de sabotadores que invadiram a fronteira do país a partir da Ucrânia, no que parecia ser um dos maiores ataques desse tipo desde o início da guerra no ano passado.

O governador da região de Belgorod, na Rússia, disse que um "grupo de sabotagem" ucraniano entrou em território russo no distrito de Graivoron, na fronteira com a Ucrânia, e está sendo repelido.

Mas o jornal ucraniano Hromadske citou a inteligência militar ucraniana dizendo que dois grupos armados da oposição russa, a Legião da Liberdade da Rússia e o Corpo de Voluntários Russos (RVC), ambos compostos por cidadãos russos, realizaram o ataque.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o presidente russo, Vladimir Putin, foi informado e que o trabalho está em andamento para expulsar os "sabotadores", informou a agência de notícias estatal RIA Novosti.  O governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, disse no Telegram que o exército russo, guardas de fronteira, guardas presidenciais e o serviço de segurança do FSB estavam envolvidos na operação. Ele disse que pelo menos oito pessoas ficaram feridas e três casas e um prédio administrativo foram danificados.

O canal Telegram Baza, que tem links para os serviços de segurança da Rússia, disse que há indícios de combates em três assentamentos ao longo da estrada principal que leva à Rússia. O canal Telegram "Open Belgorod" disse que a energia e a água foram cortadas em várias aldeias.

A Reuters não conseguiu verificar as informações, que cessaram no final do dia quando Gladkov impôs um regime especial que permite às autoridades reprimir o movimento e as comunicações. Os militares ucranianos não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

Um grupo que se autodenomina Legião da Liberdade da Rússia -- uma milícia russa sediada na Ucrânia liderada pela figura da oposição russa Ilya Ponomarev e que diz estar trabalhando dentro da Rússia para derrubar Putin -- disse no Twitter que "libertou completamente" a cidade fronteiriça de Kozinka. O grupo disse que as unidades avançadas chegaram ao centro do distrito de Graivoron, mais ao leste.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9