Ganhou versão digital a exposição “Rádio: Centenário e Antenado”, disponível no Portal da Câmara dos Deputados. O trabalho foi exposto na instituição no mês de junho e ganhou nova roupagem virtual, com áudios, textos, fotos e infográficos. A mostra também conta com aspecto visual original.
A exposição artística apresenta a trajetória de pioneiros como o padre inventor Roberto Landell de Moura. Temas como a curiosidade de engenheiros da Rádio Clube de Pernambuco e o idealismo do educador Edgard Roquette-Pinto também fazem parte da mostra e evidenciam as transformações desse meio de comunicação.
Uma delas foi a Exposição Internacional do Centenário da Independência do Brasil, realizada no Rio de Janeiro no dia 7 de setembro de 1922, no Rio de Janeiro. Considerado um marco na trajetória radiofônica do país, na ocasião houve uma demonstração pública da nova tecnologia e as possibilidades da ferramenta.
Três áudios relatam momentos importantes da história do rádio no Brasil: o primeiro traz Roquette-Pinto falando da criação da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, em 1923; o segundo trata da abertura da primeira edição de A Hora do Brasil, em 7 de setembro de 1938; e o terceiro registra a entrada da Rádio Câmara no ar, em caráter experimental, em 1999.