(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Cidades

Chuvas em Pernambuco causam desabamentos, interdições e deixam pelo menos 36 desalojados

Publicada em 17/02/2024 às 08:02h

por Jornal do Comercio Pe.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Pernambuco enfrentou fortes chuvas entre a noite de quinta-feira (15) até a manhã desta sexta-feira (17), que causaram danos da Região Metropolitana do Recife ao Agreste do Estado. Entre eles, estão alagamentos, enxurradas, desabamentos e outros danos urbanos. Ainda, há o registro de pelo menos 36 desalojados.

Três pessoas tiveram que deixar suas casas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Dois saíram após o teto da casa onde moravam, no bairro de Barra de Jangada, desabar. Já uma idosa, que residia no Zumbi do Pacheco, saiu após a casa ter sido alagada, atingindo seus bens materiais.

Em Bom Conselho, no Agreste, 20 pessoas chegaram a precisar sair de casa após uma enxurrada ainda durante a tarde de quinta. Contudo, quatro casas voltaram a ser ocupadas após uma limpeza. Uma família, que residia na casa que foi mais atingida, segue abrigada na casa de parentes.

"A chuva torrencial, de em torno de 1h30, provocou o acúmulo de água nos quintais e o rompimento dos muros, que desaguou nessa casa, que foi a mais danificada", disse o chefe da Defesa Civil do município, Thiago Ferraz.

Em Garanhuns, 13 pessoas estão também desalojadas, quatro edificações foram interditadas e duas casas desabaram, sem vítimas.

A cidade foi afetada sobretudo em um trecho de obras que estão sendo realizadas na Rua Antônio Paulo de Miranda, realizadas justamente para resolver o problema histórico do escoamento das águas pluviais na localidade. 

"Como pode ser visto em vídeos, o volume das águas foi muito grande, pois afunila na Rua Antônio Paulo de Miranda, advindas de várias regiões do bairro da Boa Vista e Centro da Cidade, por isto o projeto complexo que está em andamento", disse a Prefeitura, em nota.

A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado registrou queda de árvores em Abreu e Lima, Paulista e Olinda.

Duas casas ficaram destelhadas em Abreu e Lima e outras oito em Timbaúba, na Zona da Mata.

A Defesa Civil do Estado afirmou que permanece em constante contato junto aos municípios para averiguar novas ocorrências, a fim de dar o suporte necessário caso necessitem.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9