O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, do União Brasil, cumpriu agenda, nesta sexta-feira (29), na região norte da Bahia. Após passagem pela cidade de Curaçá, o ex-prefeito de Salvador esteve visitando a cidade de Juazeiro pela tarde, onde, entre os compromissos, participou de uma coletiva de imprensa.
ACM Neto visitou uma comunidade na zona rural de Juazeiro e realizou uma visita a Fundação Lar Feliz para conhecer de perto o grande trabalho desenvolvido pela entidade em pról de crianças e famílias carentes, com assistência educacional, de saúde e alimentar a mais de 500 crianças diariamente. Posteriormente, o pré-candidato atendeu a imprensa san franciscana, em uma coletiva.
Em seu discurso, ACM teceu fortes críticas não somente ao atual governador, Rui Costa, como também ao seu antecessor, Jaques Wagner, ao fazer análises sobre os 16 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) à frente do Governo da Bahia. O pre-candidato falou sobre temas como educação, saúde, combate à pobreza e segurança pública.
Já no que diz respeito às eleições de 2022, citou sobre a importância da parceiria com a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, e outras liderenças regionais, bem como comentou sobre sua posição em relação a possíveis apoios a presidenciáveis. Indagado sobre quem deve compor sua chapa, ACM desconversou, e reiterou apenas que "há muito o que conversar" e que "no momento certo será anunciado".