A Juazeirense foi a Anápolis, em Goiás, nesta quarta-feira (2), marcando sua estreia na temporada 2022 da Copa do Brasil.
No primeiro tempo a Juazeirense fez um jogo comedido, evitando riscos, saindo apenas nos contra-ataques, com bolas alçadas na tentativa de encontrar o atacante Neto Baiano em posição de marcar, mas as chances foram poucas.
O Grêmio Anápolis, por sua vez, jogando em casa e precisando da vitória foi mais incisivo mas só teve chance real de converter num pênalti marcado pela arbitragem, nos minutos finais da primeira etapa, mas o atacante do Grêmio chutou no travessão.
Nos acréscimos a Juazeirense teve uma oportunidade ao aproveitar uma falha da zaga goianiense, mas não concluiu com êxito.
O segundo tempo foi na mesma pegada, com o time da casa buscando pressionar a Juazeirense, que jogava com o regulamento na mão, marcava forte e tentava surpreender nos contra-ataques.
Papita, melhor jogador do time adversário na segunda etapa, teve algumas oportunidades no segundo tempo, mas na única que converteu, estava em posição irregular. Mateus Martins, aos 34, acertou o travessão de Calaça, e foi só.
Do lado da Juazeirense, três oportunidades em chutes que assustaram o goleiro do time goiano, sendo que numa delas Anicete, que entrou na etapa final, acertou a trave.
A Juazeirense sobrou em garra e determinação, trazendo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.