(074) - 988399053

NO AR

Através da Bíblia

radiosaofranciscofm.com

Mundo

Morde e assopra: em busca de apoio, Milei tenta convencer o papa a visitar a Argentina

Publicada em 12/02/2024 às 06:37h

por Msn. Noticias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação Vaticano)

Depois de insultar o líder da Igreja Católica, o presidente argentino, Javier Milei, teve o seu primeiro encontro com o papa Francisco neste domingo (11) no Vaticano. Interessado em uma possível visita do pontífice a Buenos Aires, no momento em que seu governo ultraliberal é contestado nas ruas, Milei cumprimentou o compatriota com um abraço na Basílica de São Pedro, na missa de canonização da beata Maria Antonia de Paz y Figueroa, conhecida como Mama Antula e primeira santa argentina.

Diante de centenas de fiéis, o ultraliberal Milei curvou-se para cumprimentar e abraçar o papa em sua cadeira de rodas. Os dois líderes também conversaram antes da missa, segundo o Vaticano. 

No passado, Milei já desrespeitou abertamente o papa Francisco ao chamá-lo de “imbecil” e de “representante do mal”. Durante a recente campanha eleitoral, o economista ultraliberal de extrema direita acusou o pontífice argentino de “interferência política”. Depois de eleito, no entanto, o destempero arrefeceu e Milei busca, agora, um bom relacionamento com “o argentino mais importante da história”, como se referiu a Francisco horas antes da missa. Por isso, quando o papa entrou na Basílica, neste domingo, Milei levantou-se em sinal de respeito e se ajoelhou durante a cerimônia.

Foi uma das imagens do dia, em uma semana que tem sido agitada para Milei. Ele viajou para Jerusalém, rezou emocionado no Muro das Lamentações, teve a sua primeira grande crise com o fracasso do seu mega pacote de reformas, fez inúmeros insultos aos seus detratores e ainda teve tempo de passear por Roma antes de ver o papa

"É um momento histórico', disse à AFP Mariana Accietto, argentina natural de Córdoba e residente em Roma. "Esperamos que o presidente e o papa procurem melhorar a situação na Argentina", acrescentou esta mulher de 50 anos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9