(074) - 988399053

NO AR

Programa Livre

Com Carlinhos Paraiba

Mundo

O Papa na Indonésia. Jakarta Post: advertência também sobre democracia e direitos humanos

Publicada em 04/09/2024 às 11:17h

por Vatican News.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: foto de divulgação)

O Papa Francisco se encontra em terras indonésias desde a manhã de terça-feira (03/09) nesta sua viagem apostólica que o levará à Ásia e à Oceania até 13 de setembro, com etapas na Indonésia, Papua-Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura. Depois de um voo de 13 horas, o Santo Padre chegou ao Aeroporto Internacional Sukarno-Hatta, em Jacarta, às 11h19 (horário local), de onde - depois de receber as boas-vindas em nome do governo pelo Ministro dos Assuntos Religiosos – se dirigiu para a Nunciatura Apostólica para descansar pelo resto do dia. No primeiro compromisso oficial na Indonésia, o encontro com o presidente Joko Widodo, na manhã de quarta-feira, 4 de setembro, no palácio presidencial, na Praça Merdeka, a mesma praça onde se encontram a Catedral de Nossa Senhora da Assunção e a Mesquita Istiqlal, a maior do Sudeste Asiático.

A Indonésia aguardou ansiosamente a chegada de Francisco. Falando à mídia local enquanto visitava um projeto em Tasikmalaya, na província de Java Ocidental, dias atrás, o próprio presidente Jokowi confirmou a relevância do evento para todo o país. “É a visita não apenas do líder máximo da Igreja católica, mas também de uma figura proeminente reconhecida internacionalmente. No encontro de uma hora, em 4 de setembro, discutiremos questões globais”, disse ele, referindo-se expressamente também às guerras na Ucrânia e na Faixa de Gaza. “Na minha opinião, esses temas candentes são os mais relevantes e urgentes”, acrescentou ele. ”Entretanto, algumas questões políticas violentas e menos graves em outros países também se tornaram nossas preocupações comuns e precisam de nossa atenção". Ainda não está claro se e qual será o papel do presidente eleito Prabowo Subianto, que assumirá o cargo em algumas semanas, nessas conversas.

Joko Widodo também expressou pessoalmente seu desejo de acompanhar o Papa Francisco em 5 de setembro, durante sua tão esperada visita à Mesquita Istiqlal, onde o Pontífice - depois de percorrer o túnel da amizade que a conecta à Catedral de Nossa Senhora da Assunção - assinará com o Grão Imame Nazaruddin Umar uma declaração conjunta inspirada no documento sobre a Fraternidade Humana de Abu Dhabi. O túnel que liga a Catedral de Jacarta e a mesquita Istiqlal”, explica o presidente da Conferência episcopal, dom Antonius Subianto Bunjamin, a AsiaNews, ‘é significativo para a Indonésia como um símbolo de vida em harmonia e tolerância na aceitação das diferenças’.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 80
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9