O Ministério dos Transportes da Rússia afirmou que a ponte da Crimeia sofreu danos em seus vãos nesta segunda-feira (17) e está sendo inspecionada por autoridades. “Há danos na estrada e nos vãos da ponte da Crimeia”, disse o ministério no Telegram.
Trata-se da principal ponte da Crimeia que liga a península anexada à Rússia. Segundo relatórios, a estrutura foi atingida por dois ataques nesta segunda-feira (17).
O governador de Krasnodar, na Rússia, Veniamin Kondratiev, disse no Telegram que um centro de crise foi formado para coordenar serviços de emergência e resgatar pessoas presas no trânsito nas proximidades da ponte.
Dois ataques teriam sido realizados na ponte por volta das 3h (horário local), danificando parte da estrutura, de acordo com o canal Grey Zone, pró-Grupo Wagner, no Telegram.
Explosões foram ouvidas por volta das 3h04 e 3h20 (horário local) disseram Grey Zone e o blogueiro da Crimeia TalipoV Online Z no Telegram.
A CNN não pode verificar os relatórios. A CNN entrou em contato com o chefe da Crimeia nomeado por Moscou, Sergey Aksenov.