O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 8 de novembro, o pedido do arcebispo de Maceió (AL), dom Antônio Muniz Fernandes, para poder contar com a colaboração de um coadjutor. O eleito pelo Papa foi dom Carlos Alberto Breis Pereira, atualmente bispo da Diocese de Juazeiro (BA). Dom Beto será bispo coadjutor da arquidiocese de Maceió.
Com tristeza, mas ao mesmo tempo confiantes nos desígnios da providência divina, acolhemos essa nova missão que a Igreja confia ao nosso amado pastor Dom Beto Breis. @dombetobreis é Bispo titular da Diocese de Juazeiro desde 7 de setembro de 2016, tendo completado em 2023 sete anos à frente da nossa Igreja diocesana, desempenhando com empenho e amor sua missão de pastor diocesano, com solicitude especial pelos pobres, pelas vocações, com um estilo franciscano de simplicidade e proximidade a todas as categorias do Povo de Deus.
Dom Beto seguirá contando com nossa amizade, amor e estima filiais. Parabenizamos ao Povo de Deus da @arqdemaceio pelo grande pastor que irão receber.