(074) - 988399053

NO AR

A Voz do Pescador

Com Ailton Moreira

Noticia do Vale

Companhia elétrica de Petrolina tenta proibir venda e distribuição de aparelho para moradores e empresas

Publicada em 19/11/2023 às 05:51h

por Msn. Noticias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Uma companhia elétrica de Petrolina está tentando, através da justiça, proibir a comercialização de um aparelho chamado Energy Fix. De acordo com a companhia, o aparelho estaria gerando um grande prejuízo aos cofres da instituição.

O motivo do prejuízo seria a redução coletiva no consumo de energia local, o que estaria reduzindo a arrecadação da companhia.

"A adesão em massa dos moradores de Petrolina ao dispositivo em questão, está reduzindo nossa arrecadação de forma brusca, o que pode acabar prejudicando a distribuição de energia futuramente", explica Marcelo Leme, porta-voz da empresa.

A empresa alega que a redução repentina na arrecadação pode prejudicar a operação de distribuição de energia na região, e prejudicar o fornecimento futuro.

Apesar dos esforços para travar a comercialização do aparelho, a companhia admite que há grande chance de perder a ação e ter que adaptar as contas para a nova realidade na região.

Moradores da região, que utilizam o Energy Fix em suas residências, contestam a decisão da companhia elétrica de tentar proibir as vendas do aparelho através da justiça.

De acordo com os moradores, o dispositivo está reduzindo o custo das contas de energia das casas sem utilizar nenhum meio ilegal, e isso teria irritado acionistas da companhia, que viram seus lucros despencarem.

"Os acionistas da companhia não gostaram nada quando descobriram que havíamos reduzido nossas contas de energia quase que pela metade, por isso estão desesperados e tentando nos impedir de utilizá-lo", afirma Luciana Rabelo, moradora da região.

Apesar da ação movida na justiça, o aparelho segue sendo amplamente utilizado na região e em acelerada expansão pelo Brasil.

Aparelho pivô de disputa teve origem no Uruguai

O aparelho que originou toda essa disputa judicial foi desenvolvido na América do Sul, mais precisamente no Uruguai. Conceituado e fabricado por engenheiros do país, o aparelho rapidamente fez sucesso entre os uruguaios e se popularizou entre outros países.

Pouco mais de 1 ano após o seu lançamento, o aparelho chegou em continente europeu, e rapidamente fez sucesso em países como a Holanda, Alemanha e Rússia Ocidental.

Concorrendo a diversos prêmios de sustentabilidade e inovação pelo mundo, o Energy Fix chegou ao Brasil no segundo semestre de 2023 e passou a ser produzido em São Bernardo do Campo, local onde foi inaugurada a primeira fábrica da empresa este ano.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9