Profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Regional de Juazeiro, região Norte da Bahia, voltaram a cobrar o pagamento do complemento do piso salarial. Em contato com o Portal Preto no Branco, os trabalhadores estão há dois meses sem receber o retroativo.
“Mais uma vez estamos indignados com o setor administrativo do Hospital Regional de Juazeiro. Até o momento, não recebemos o pagamento do retroativo referente aos meses de junho e julho. Todo mês sai no Diário Oficial que o estado fez o repasse e, quando cobramos, a única resposta que temos é que “o repasse não foi realizado”. Todo mês é a mesma coisa. A enfermagem está cansada de só trabalhar e não receber o salário determinado por lei. Queremos respostas verdadeiras e pagamento na data certa”, cobram.
Os profissionais reclamam ainda das condições de trabalho no HRJ.
“Nós trabalhamos com carga horária sobrecarregada, muita cobrança, abuso de poder, pressão psicológica e assédio por parte da “liderança”. Mesmo assim, não recebemos o que de fato é nosso. Todo mês ficamos nessa humilhação, sem nenhuma informação, à mercê deles que nunca têm resposta para nada”, acrescentam.
Encaminhamos a reclamação para a gestão do HRJ e aguardamos uma resposta.