O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PT) se recusa a apoiar o candidato do MDB à Prefeitura de Juazeiro, o empresário Andrei Gonçalves. Em nota, o petista deixou claro que não concordou com a decisão da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, de apoiar o emedebista.
Isaac disse que já tinha um entendimento com o deputado estadual Roberto Carlos, que era o candidato do PV, para receber o apoio do “verde”. Esse acordo garantiria também o apoio do parlamentar à candidatura de Ellen Carvalho, esposa de Isaac, por conta da inelegibilidade do ex-prefeito.
O petista afirmou que a cúpula do PV, no entanto, “votou contra a posição de sua liderança e decidiu apoiar o MDB”. Segundo apurou o site, essa decisão do PV levou em conta a preferência das lideranças da sigla em Juazeiro, incluindo o ex-deputado federal e ex-ministro Edson Duarte.
Isaac classificou a decisão da federação como equivocada ao endossar o apoio ao MDB, posição também defendida pelo PCdoB e da qual, frisou, o PT se absteve. O ex-prefeito declarou ainda que vai conversar com o PT sobre “os encaminhamentos a serem adotados” e “ouvir aliados de outros partidos sobre alternativas”.
Lideranças estaduais do PT e do MDB acreditam que Isaac deve mudar de posição, uma vez que a decisão sobre o apoio a Andrei teve o respaldo do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.