Inelegível para concorrer nas eleições de Juazeiro, o ex-prefeito Isaac Carvalho anunciou sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) em uma carta enviada ao diretório municipal. Após fracassar na tentativa de reverter sua inelegibilidade junto à Justiça Eleitoral, Isaac decidiu apoiar a candidatura de seu sobrinho, Celso Carvalho, do PSD, que lidera uma chapa puro-sangue com o Coronel Anselmo Bispo como vice.
Com essa movimentação, Isaac Carvalho deve se filiar ao PSD, partido ao qual ele declarou apoio, reafirmando sua lealdade aos projetos políticos do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula. Abaixo, segue a íntegra da carta de desfiliação enviada ao presidente do PT em Juazeiro, Luiz Carlos Félix dos Santos:
“Ao Senhor Luiz Carlos Félix dos Santos, presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro.
Senhor Presidente:
Através desta comunicação formalizo a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), cumprindo rito partidário, uma vez que estou apoiando o candidato Celso Carvalho, do PSD, um partido da base aliada.
Reafirmo o meu compromisso em manter apoio ao Governador Jeronimo Rodrigues e ao Presidente Lula, projetos políticos aos quais me empenhei nas ruas e vou continuar me dedicando.
Agradeço a atenção e acolhimento que recebi de todos os dirigentes e filiados ao PT de Juazeiro.
Atenciosamente,
Isaac Carvalho”