A quinta-feira, dia 29 de junho, destinada às comemorações de São Pedro no Nordeste, foi de extrema violência em Juazeiro no Norte da Bahia.
E começou exatamente na madrugada com mais um crime violento letal e intencional foi registrado na avenida principal da Vila Santa Inês, distrito de Maniçoba, onde um homem foi alvo de disparos de arma de fogo e os ferimentos evoluíram a óbito no local.
O corpo foi encaminhado para o IML após os procedimentos necessários realizados pelo Departamento de Polícia Técnica.
Em seguida foi registrada uma tentativa de homicídio no bairro Nova Esperança, duas tentativas de homicídio no bairro Padre Vicente, popularmente conhecido como Codevasf e um homicídio no Residencial Mairi.
Na Codevasf. Wesley Marques Santos Serafim, 28 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo e acabou indo a óbito.
Outro homicídio foi registrado por volta das 21h, na Rua D do Residencial Mairi. A vítima foi identificada como Alex Sandro da Silva, de 44 anos.
A noite desta quinta-feira (29) também foi marcada por mais uma registro de guerra de fogos que já tinha sido anotado no São João nos bairros Quidé, Palmares, Rua do Coliseu no bairro Alagadiço e bairro Brisa da Serra.
As cenas de vandalismo se repetiram desta vez com a tentativa de contenção por parte da Polícia Militar.
Um juazeirense em mensagem ao blog expressou indignação com esta ocorrências: "É triste ver minha cidade, Juazeiro largada as traças. Todo ano essa guerra de meliantes, desocupados que passam a noite tirando o sono dos cidadãos do bairro Alagadiço onde a Guarda Municipal e Polícia Militar não atendem a população para dispensar esses meliantes. Entra gestão e a mesma situação, basta! Até quando nós juazeirenses teremos que passar por isso?" encerrou questionando o munícipe.