Conforme a Rede GN publicou Sete homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (5), no município de Juazeiro, no norte da Bahia (Veja aqui).
Na ação, foram localizadas armas, drogas, celulares e um documento falso. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. A Operação Opará identificou e prendeu os suspeitos de atuarem no tráfico de drogas e em homicídios na região. Além das prisões, foi realizado também o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Mês passado a Polícia Federal, já tinha deflagrado a Operação Astreia 2, segunda fase da operação ocorrida na Bahia, Pernambuco e Sergipe com mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária de novos membros da organização criminosa investigada, especializada em tráfico de drogas para os estados da Bahia e Pernambuco (Veja aqui).
Nem mesmo com a desarticulação dessas duas organizações criminosas diminuiu a violência em Juazeiro (BA). Na noite desta quarta-feira (05), foram registrados três homicídios.
Segundo informações oficiais da Polícia Civil, três pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo no Residencial São Francisco.
Elicio Alves Cardoso, 62 anos e Jeanilton Conceição Santos, 39 anos, foram a óbito no local enquanto uma terceira vítima não identificada foi socorrida para uma unidade hospitalar da região.
Também na noite desta quarta-feira, Murilo Carvalho foi atingido por tiros no Residencial Dr. Humberto Pereira e os ferimentos evoluíram para óbito.
O Departamento de Homicídios da 17ª Coorpin iniciou as investigações, mas ainda não existem informações sobre autoria e motivação dos crimes.