Incomodado com os rumores acerca de uma possível desistência do Petrolina Social Futebol Clube (PSFC) em disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024, o que abriria caminho para o Santa Cruz, o presidente da Fera Sertaneja, Jeferson Oliveira, rechaçou veementemente essa hipótese.
Os boatos começaram a circular após a eliminação precoce do Tricolor do Arruda da Série D. Agora, o Santa só tem chance de disputar a competição nacional caso o Retrô se classifique à Série C ou se o Petrolina, que conseguiu a vaga à Série D após desclassificar o time da Capital nas quartas de final do Campeonato Pernambucano desse ano, abra mão dessa vaga.
A suposta desistência da Fera viria em forma de estímulo financeiro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A este Blog, Jeferson não apenas rechaçou qualquer possibilidade do time desistir da Série D em 2024, como garantiu que a meta é formar um bom elenco para tentar chegar à Série C em 2025. “A gente está na expectativa de se formar um elenco para brigar por uma vaga na Série C. Então, não há essa possibilidade de ceder vaga pra nenhum time“, assegurou.
Nota
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Petrolina reforçou as declarações do presidente. Confirma:
Nota oficial à imprensa
A diretoria do Petrolina Social Futebol clube, já desgastada com tamanha investida e notícias falsas sobre a não participação do nosso amado clube no Campeonato Brasileiro Série D 2024 e da Copa do Brasil, vem por meio da presente deixar claro que a vaga por nós conquistada dentro de campo, fruto de um trabalho árduo, honesto e levado com muita seriedade, não está e jamais esteve em negociação. Não abriremos mão de disputar TODOS os campeonatos que conquistamos com muito esforço.
O nosso clube tem um compromisso com a nossa torcida, nossos profissionais e, acima de tudo, com os nossos valores, e isso é inegociável.
Por oportuno, fica a toda imprensa a nossa estima.
Petrolina – PE, 24 de Julho de 2023.
Ascom/Petrolina Social Futebol Clube