(074) - 988399053

NO AR

Programa Livre

Com Carlinhos Paraiba

Noticia do Vale

Construtora denuncia decisão que paralisa obras em Casa Nova

Construtora denuncia decisão que paralisa obras em Casa Nova

Publicada em 09/10/2023 às 05:49h

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

A construtora Terra Santa procurar os órgãos de controle para denunciar uma decisão que gera a paralisação das obras que acontecem no município de Casa Nova, no Norte da Bahia. A empresa conseguiu algumas vitórias no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que tentavam barrar a obra com licenças regulares da União, Estado e Município.

De acordo com o advogado Georges Humbert, que faz a defesa da construtora, ele pretende ir ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). 

Em processo dirigido diretamente ao Presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Castelo Branco, Humbert sustenta que "a presente reclamação firma-se na valorização da eficácia da decisão proferida pelo Tribunal de Justiça, quando atingida pelo indesejável descumprimento pela MM. Juízo da Causa que, a pretexto da suscitação de dúvida pelo cartório quanto ao alcance da decisão a ser cumprida, do MP-BA e Município em novo inquérito e decreto, respectivamente, com desvio de poder, além de ofensa a autoridade e competência do TJ-BA, consubstanciam atos antidemocráticos, inconstitucionais, ilegais, desleais, a frustrar direitos fundamentais da Reclamante e de todos consumidores e munícipes".

Além disso, ao paralisar a obra, sem base jurídica e contra Acórdão unânime do Tribunal baiano, o juízo, o MP e o Município de Casa Nova nada fazem com relação aos graves danos que vídeos e fotos atestam que são causados por invasores da área em debate, como lixão descartado irregularmente, passeios de veículos motorizados em dunas e, o que é mais grave, invasão de parte da área pelo próprio município, com verba da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), mas sem a indenização justa, prévia e em dinheiro à Construtora, o que, segundo Humbert, pode configurar falta disciplinar, improbidade e até mesmo perda do mandato do gestor do município.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 56
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9