A presidente do PT de Jacobina, Ana Paula Almeida, anunciou nesta terça-feira (24) apoio à candidatura da dentista Mariana Oliveira (PSB) na corrida pela Prefeitura. A petista segue o mesmo caminho do governador Jerônimo Rodrigues, que também abandonou o prefeito Tiago Dias (PCdoB), que tenta a reeleição.
“Como presidente do PT de Jacobina, declaro meu apoio total a Mariana. Com o respaldo do governador e o engajamento da nossa militância, estamos prontos para seguir nessa caminhada. Jacobina precisa dessa mudança, e Mariana está preparada para fazer diferente”, declarou Ana Paula.
No final de semana, em entrevista a este Política Livre, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), aliado do prefeito, criticou a postura do governador e de setores do PT, que, na avaliação do parlamentar, articularam para minar a reeleição de Tiago Dias.
Hoje, em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito garantiu que, apesar da perda de apoio do governador e do PT, segue na disputa. “Quero reafirmar que não tenho compromisso com nenhum grupo político de Jacobina, e sim com povo. Jamais faria acordo com um projeto que representa retrocesso, que visa o poder pelo poder”, salientou.
Vale frisar que, oficialmente, o PT integra a coligação de Tiago Dias, assim como o PV, PRTB, PSD, Mobiliza, MDB, Agir e Podemos. Lideranças importantes do PT e do PSD, no entanto, já declararam apoio a Mariana, a exemplo dos deputados federais Jorge Solla e Antonio Brito, respectivamente.
Nesta quinta-feira (26), Jerônimo vai participar de uma caminhada ao lado de Mariana, ao lado de outras lideranças. O ato vai sacramentar o apoio do governador à candidata, que trocou o PT pelo PSB no prazo das filiações para poder entrar na disputa, em uma articulação com o aval da deputada federal socialista Lídice da Mata.