A Prefeitura Municipal de Sobradinho, no norte da Bahia, divulgou o edital do concurso público para o preenchimento de mais de 130 vagas para os níveis fundamental, médio e superior.
Todas as vagas serão disponibilizadas de acordo com as demandas da administração municipal, em suas unidades organizacionais, que estão localizadas tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.
O candidato fará sua inscrição via internet, através do endereço eletrônico www.facape.br/concursos/, a partir das 20h do dia 1º de dezembro até às 23h59 do dia 2 de janeiro de 2024. O edital está disponível aqui.
Vagas
As vagas estão abertas para o provimento dos seguintes cargos: Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico-PSF, Médico Plantonista, Médico Psiquiatra, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Professor nas mais diversas áreas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Agente Administrativo, Agente em Administração, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Serviços Administrativos, Auxiliar de Disciplina, Auxiliar de Saúde Bucal, Condutor de Urgência e Emergência, intérprete Libras, Auxiliar de Encanador, Auxiliar de Serviços Gerais, Condutor de Ônibus Escolar, Cozinheiro, Encanador, Leiturista, Merendeira, Pedreiro, Porteiro, Vigilante e Zelador.
O concurso público será regido pelo Edital publicado e executado pela Autarquia Educacional do Vale do São Francisco e Faculdade de Petrolina (AEVSF/Facape), sediada em Petrolina (PE), juntamente com a Prefeitura de Sobradinho.
De acordo com a chefia de gabinete da prefeitura, as vagas para provimento na área de saúde estão em conformidade com a Lei Municipal 617 de novembro de 2019, Lei 670 de 20 de setembro de 2023 e Lei 310 de 2003, todas aprovadas pelo Poder Legislativo municipal – assim como a Lei 670 de 2023 abre vagas para o SAAE e a Lei 310 de 2003 cria as vagas para as demais áreas da administração pública municipal.
De acordo com o chefe de Gabinete, Joselito dos Santos Macedo, as vagas foram criadas pelo Poder Executivo e aprovadas pelo Legislativo.