(074) - 988399053

NO AR

Programa Livre

Com Carlinhos Paraiba

Sobradinho

Secretária de Educação e técnicos de Sobradinho marcam presença na Conferência Estadual de Educação - COEED 2023

Publicada em 13/12/2023 às 11:38h

por REDEGN


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ascom/PMS)

Durante a segunda-feira (4) e a terça-feira (5), representantes da Secretaria de Educação de Sobradinho participaram da Conferência Estadual de Educação - COEED 2023, organizada pelo Fórum Estadual da Educação (FEEBA) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado (SEC), em Salvador. O evento teve como objetivo tratar do tema "Plano Nacional de Educação 2024- 2034: Política de Estado, Direito à Educação, Diversidade e Justiça Socioambiental na Terra da Liberdade".

Participaram da COEED 2023, a Secretária de Educação, Ducilene Kestering, as técnicas Rosemeire Barros e Givanice de Fonte e as delegadas eleitas durante a Conferência Municipal, Batuyra do Carmo, representando o segmento da educação infantil, e Ednara Tenório, representando o setor social.

"A cidade da barragem marcou presença e teve uma participação efetiva na conferência. Considerando que a COEED é preparatória e deliberativa para a Nacional, que acontecerá em janeiro de 2024, em Brasília, é muito gratificante ver como a gestão municipal incentiva nossa participação nessa etapa imprescindível para que as proposições da Bahia sejam ouvidas e contempladas no novo Plano Nacional de Educação", afirmou Ducilene Kestering.

Segundo a organização do evento, mais de mil pessoas, entre educadores, especialistas e demais representantes da sociedade civil dos 417 municípios baianos compareceram a essa edição da COEED. Além de Sobradinho, as demais delegações dos municípios do Território Sertão do São Francisco também estiveram presentes para a garantia de direitos da Educação do Território de Identidade.

"Tomando como base os Planos de Educação atuais, como o PNE/PEE da Bahia e Planos Municipais de Educação, os debates foram amplos, calorosos e cheios de inquietações, os quais darão subsídios para elaborar um novo Plano Nacional de Educação que expresse as reais necessidades entre trabalhadores da educação, sociedade civil e política. Eis porque a gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio não mediu esforços para viabilizar a ida dos delegados eleitos", finalizou Ducilene Kestering, Secretária de Educação de Sobradinho e coordenadora do Fórum Municipal de Educação e Diretoria Ampliada Undime-BA.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 76
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9