Após agredir Governador e Vereadores: Radialista e locutor oficial de Luiz Vicente é considerado “persona non grata” em Sobradinho
Em uma sessão tranquila e sem divergências ou pronunciamentos, realizada na manhã desta quinta-feira (20/06), a Câmara de Vereadores de Sobradinho, cidade no norte da Bahia, aprovou, por unanimidade dos presentes, o decreto legislativo 02/2024, declarando “Persona Non Grata” o radialista e locutor oficial do pré candidato a prefeito Luiz Vicente Berti.
O Decreto, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, lido pelo Primeiro Secretário, intercalado com áudios das declarações de Waltermário Pimentel, lista uma série de considerandos, incluindo a fala em que ele diz que “são 11 bandidos” os integrantes da Câmara; que o Governador da Bahia foi a Sobradinho incentivar a violência e que faz palhaçada.
As justificativas, acatadas por todos os integrantes das Comissões onde foram analisadas, rememora que “a nenhuma cidadã ou cidadão é dado ofender gratuitamente, levantar suspeitas e caluniar, sem que responda civil, criminal e politicamente por seus atos”.
Registra o fato de Waltermário Pimentel ser ouvido e seguido por inúmeras cidadãs e cidadãos sobradinhenses, “o que torna suas palavras duplamente danosas e ofensivas”. Que é inaceitável “o silêncio” da Câmara e as ofensas gratuitas ao Governador da Bahia.
Ao final diz: “A Mesa Diretora do Poder Legislativo decidiu o seguinte: Art. 1 – Fica declarado “Persona Non Grata”, o cidadão Waltermário Vieira Pimentel, indesejável para o município de Sobradinho, Bahia; locutor e apresentador radiofônico, residente na cidade de Juazeiro, Estado da Bahia”
Em mais dois artigos registra a repulsa às falas de Waltermário quando se refere ao Governador, determina a publicação da resolução e a comunicação aos órgãos de imprensa da região, às Câmaras de Vereadores, em especial à de Juazeiro, aos órgãos policias e jurídicos.
Assinada por todos os integrantes da Mesa Diretora, o Decreto de Resolução Legislativa foi aprovado por unanimidade em primeira votação.
O exagero das declarações de Waltermário Pimentel fez com que até os vereadores de oposição e que acompanham Luiz Vicente votassem a favor de sua condenação.
O projeto é mais um desgaste na campanha do pré candidato a prefeito Luiz Vicente Berti e deverá ser usado, inclusive, para vedar a presença de Waltermário nos palanques.
Ascom/Câmara de Vereadores