Obedecendo uma recomendação da Procuradoria do Município, considerando o período eleitoral, o tradicional Forró do Vaqueiro de Sobradinho foi transferido para os dias 8, 9 e 10 de novembro. Inicialmente a festa estava programada para acontecer no próximo final de semana.
A 20° edição da festa contará com uma programação cultural, religiosa e de grandes shows, reunindo centenas de vaqueiros e visitantes, além dos sobradinhenses que aguardam ansiosamente pela festa.
O evento, que marca o calendário de festas populares na região do Vale do São Francisco, é organizado pela gestão municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, com o envolvimento de todas as secretarias municipais.
“Além de preservar a tradição cultural, o evento promove o lazer e o turismo, aquecendo a economia local, gerando renda para o município. Para evitar qualquer conflito com a legislação eleitoral, o gestor municipal, orientado pela procuradoria, adiou o evento, que vai acontecer em novembro e será mais um grande sucesso. Já estamos trabalhando na produção da festa e ultimando os contatos com as atrações que virão abrilhantar o nosso Forró do Vaqueiro, que certamente será mais uma edição para ficar na história do Vale do São Francisco”, garantiu o secretário Patrick Lima.
Forró do Vaqueiro
Os shows da 20° edição da festa serão realizados no Pátio de Eventos Vaqueiro Bryan, onde uma grande estrutura de som, palco e iluminação será montada para apresentação dos artistas de renome nacional e da prata da casa. O tradicional Forró do Vaqueiro homenageia os nossos Heróis do Sertão. Além dos shows musicais, o evento também conta com o café da manhã dos Vaqueiros, procissão, missa e Forró da Espora.
Redação PNB