Na véspera do segundo turno da eleição, o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indica o cenário da disputa pelo Governo de Pernambuco. Neste 30 de outubro, o estado elegerá sua primeira governadora, uma vez que Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (Solidariedade) disputam o Palácio Campo das Princesas.
O Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indica que, após uma leve tendência de crescimento de Marília Arraes, Raquel Lyra conseguiu a manutenção de uma vantagem de aproximadamente nove pontos percentuais sobre a adversária.
A ex-prefeita de Caruaru tem, na véspera da eleição, 51,49% de intenção de voto, segundo o Agregador de Pesquisas. Marília Arraes, por sua vez, tem 42,75%. Enquanto isso, brancos e nulos somam 2,25% do eleitorado. O cálculo do Agregador de Pesquisas já leva em conta a pesquisa eleitoral divulgada pelo Ipec neste sábado, assim como a Potencial, publicada durante a semana. Observando-se o gráfico, é possível perceber que Marília Arraes apresentou uma tendência de crescimento entre os dias 17 e 20 de outubro. A deputada federal, parece ter conseguido 'tomar' um ponto percentual da adversária, mas seu crescimento se contrastou com a diminuição de brancos e nulos.
Raquel Lyra chega numa situação confortável, como indicam os números. Ela começa o segundo turno com uma vantagem de 12,98 pontos percentuais e chega à véspera da eleição com 8,74 pontos a separando da adversária.
No primeiro turno da eleição para o Governo de Pernambuco, Marília Arraes recebeu 23,97% dos votos válidos. Enquanto isso, Raquel Lyra ficou com 20,58%.