Primeira mulher eleita governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) e sua vice, Priscila Krause (Cidadania), foram empossadas na tarde deste domingo (1º), em sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Raquel chegou à Casa Legislativa pouco antes das 16h, acompanhada dos dois filhos e do pai, o ex-governador João Lyra Neto. Imediatamente depois, chegaram Priscila, o marido, os dois filhos e o pai, o também ex-governador Gustavo Krause. Elas foram recebidas sob fortes aplausos no salão de entrada da Alepe. A cerimônia, presidida pelo presidente da Assembleia, o deputado federal eleito Eriberto Medeiros (PSB), contou com a presença do secretariado recém-anunciado, aliados políticos, prefeitos e outras lideranças. À mesa dos trabalhos, durante toda a solenidade as agora chefes do Executivo permaneceram ao lado dos pais.
"O dia 1º de janeiro inaugura não só um novo ano, mas um novo tempo para Pernambuco. Nesta tarde histórica, prestam compromisso de posse na Casa de Joaquim Nabuco a primeira mulher eleita governadora, a excelentíssima senhora Raquel Teixeira Lyra Lucena, bem como a excelentíssima senhora vice-governadora, Priscila Krause Branco", declarou Eriberto, em seu discurso.
Ao se pronunciar, Raquel Lyra afirmou que é uma honra para ela estar nesta posição, mas que "governar não é privilégio, mas uma responsabilidade". A governadora disse, ainda, que a sua meta é "fazer a diferença na vida de quem mais precisa".
A gestora estadual não hesitou em destacar os diversos problemas que se acumularam ao longo dos últimos anos em Pernambuco, como o aumento da pobreza e da criminalidade, a falta d'água, o número insuficiente de vagas em hospitais e creches, entre outros, mas disse estar disposta e preparada para enfrentar cada um deles ao lado da sua equipe, contando com o apoio de prefeitos e deputados.